Montagem sobre fotos de Lucas Uebel (Grêmio) e Fernando Alves (E.C. Juventude)
Jogo de ida será no Alfredo Jaconi e confronto de volta na Arena
Juventude e Grêmio começam a decidir o título do Campeonato Gaúcho neste sábado (30), às 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Será o confronto de ida das finais do Estadual. Enquanto o time da capital busca o heptacampeonato, os caxienses querem vencer o certame pela segunda vez em toda sua história.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Para encarar a equipe da Serra, o técnico gremista Renato Portaluppi não terá o lateral-esquerdo Mayk, expulso no último jogo diante do Caxias. Wesley Costa é o provável substituto.
No gol, Caíque deverá ser mantido. Na zaga, com a lesão muscular confirmada de Pedro Geromel, mais uma vez Rodrigo Ely formará dupla com o argentino Kannemann.
No ataque, o jovem Gustavo Nunes chegou a preocupar, já que sofreu uma forte pancada no tornozelo, no segundo jogo das semifinais. No entanto, o atleta parece recuperado e joga.
Quem não teve a mesma sorte foi o reserva André Henrique. O clube divulgou na última sexta-feira que o jogador sofreu uma grave lesão no tornozelo e deve parar por três meses.
Diego Costa é a aposta de gols. Em quatro partidas, ele já marcou cinco vezes, mesmo número que o companheiro de equipe Cristaldo, e Michel, atualmente no Inter-SM, que balançou as redes pelo Guarany de Bagé.
O Juventude tem no técnico Roger Machado o principal trunfo. Ele superou o treinador colorado Eduardo Coudet nos dois duelos. A equipe jaconeira chegou a ter altos e baixos no Gauchão, mas a partir da vitória nas quartas de final embalou na competição. Os atacantes Lucas Barbosa e Gilberto (ex-Inter), com quatro gols cada, são as esperanças do setor ofensivo. O volante Caíque foi um dos destaques dos dois confrontos contra o Inter na fase semifinal.
Juventude e Grêmio terá a transmissão da RBS TV.
Leia mais: